dc.description.abstract |
Este artigo tem o intuito de mostrar a importância da aplicação do Marketing Esportivo nas organizações no mercado atual como forma de obter vantagem competitiva. O Marketing busca entender os consumidores em um determinado mercado visando criar uma necessidade onde antes só havia um desejo. O Marketing Esportivo é uma extensão da ferramenta de Marketing que utiliza do esporte como um canal de comunicação para atrair e criar necessidades em clientes. Será que o esporte realmente é um meio que possa ser explorado ou que crie padrões na sociedade que possam ser explorados pelas organizações através da implantação do Marketing Esportivo? Sendo assim, o objetivo deste artigo é analisar a relação entre consumidor, organização e esporte, e demonstrar a importância do marketing esportivo dentro do mercado através de uma metodologia de pesquisa de caráter descritivo e qualitativo em um grupo de pessoas que estão diretamente ou não ligadas ao esporte. Concluído o objetivo, pode-se visualizar que através do Marketing Esportivo as empresas podem criar um laço mais forte entre sua marca e o consumidor, expandindo também o alcance da marca/organização para os clientes, gerando assim, uma relação de longo prazo, fortalecimento da marca e obtenção de vantagem competitiva no mercado. |
pt_BR |