DSpace Repository

MARKETING ESPORTIVO: Um diferencial utilizando o esporte como canal para atrair novos clientes

Show simple item record

dc.contributor.author Felipe Fernando dos Santos Bueno, LUZIA NUNES DOS SANTOS
dc.date.accessioned 2020-02-17T13:59:23Z
dc.date.available 2020-02-17T13:59:23Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2736
dc.description.abstract Este artigo tem o intuito de mostrar a importância da aplicação do Marketing Esportivo nas organizações no mercado atual como forma de obter vantagem competitiva. O Marketing busca entender os consumidores em um determinado mercado visando criar uma necessidade onde antes só havia um desejo. O Marketing Esportivo é uma extensão da ferramenta de Marketing que utiliza do esporte como um canal de comunicação para atrair e criar necessidades em clientes. Será que o esporte realmente é um meio que possa ser explorado ou que crie padrões na sociedade que possam ser explorados pelas organizações através da implantação do Marketing Esportivo? Sendo assim, o objetivo deste artigo é analisar a relação entre consumidor, organização e esporte, e demonstrar a importância do marketing esportivo dentro do mercado através de uma metodologia de pesquisa de caráter descritivo e qualitativo em um grupo de pessoas que estão diretamente ou não ligadas ao esporte. Concluído o objetivo, pode-se visualizar que através do Marketing Esportivo as empresas podem criar um laço mais forte entre sua marca e o consumidor, expandindo também o alcance da marca/organização para os clientes, gerando assim, uma relação de longo prazo, fortalecimento da marca e obtenção de vantagem competitiva no mercado. pt_BR
dc.subject Marketing. Marketing Esportivo. Esporte. Mercado pt_BR
dc.title MARKETING ESPORTIVO: Um diferencial utilizando o esporte como canal para atrair novos clientes pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account