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RETENÇÃO DE CLIENTES: estudo de caso do Jornal Bom Dia/bomdiaonline

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dc.contributor.author Thiago Araújo Moreira Bicalho, Gardênia Staell Andrade
dc.date.accessioned 2020-02-17T14:19:54Z
dc.date.available 2020-02-17T14:19:54Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2745
dc.description.abstract No presente trabalho foi feito um estudo da empresa Cidademais Comunicações LTDA, que leva o nome fantasia de Jornal Bom Dia, buscando analisar a eficácia do novo site da empresa que se encontra em funcionamento há aproximadamente 2 anos. Foram abordadas nessa pesquisa as razões da perda de clientes com a mudança do endereço do site para que sejam buscadas alternativas e mecanismos para resgatá-los, promovendo também a retenção dos atuais e o que levou a não consolidação da nova marca, com análise do serviço prestado, comparando-o ao anterior. Para a elaboração do estudo, a metodologia adequada foi a combinação de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Diante dos estudos feitos, concluiu-se que se faz necessário expor para os leitores as inovações que diferenciam positivamente o novo recurso, apontando vantagens para divulgação, por parte de empresas parceiras, no novo site. Pode-se concluir ainda que o novo site está atendendo as expectativas dos clientes e leitores, fazendo-se necessária uma maior divulgação do novo endereço, visto que muitos clientes não estavam cientes da mudança. pt_BR
dc.subject Site. Retenção de clientes. Consolidação pt_BR
dc.title RETENÇÃO DE CLIENTES: estudo de caso do Jornal Bom Dia/bomdiaonline pt_BR
dc.type Article pt_BR


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