DSpace Repository

VARIÁVEIS UTILIZADAS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Show simple item record

dc.contributor.author Allan Cristyan Teixeira de Resende, Priscilla Bianchi Couto
dc.date.accessioned 2020-02-17T14:21:20Z
dc.date.available 2020-02-17T14:21:20Z
dc.date.issued 2015-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2746
dc.description.abstract São diversos os fatores que podem interferir no processo de Formação do preço de venda de produtos e serviços e conseqüentemente acarreta prejuízos para o empreendimento. Partindo desse pressuposto, buscou com a realização dessa pesquisa analisar como as Variáveis utilizadas na formação do preço de venda influência no processo das organizações. Tendo como objetivo específico, Identificar a(s) ferramenta(s) utilizada(s) de formação do preço de venda, considerando as condições de mercado e as expectativas de lucro na Friotec Comércio e Serviços em Refrigeração e Ar Condicionado. Para tanto, foram definidos três objetivos específicos que buscarão Identificar quais os métodos de custeio e formação de preço de venda existente na Literatura, analisar papel das informações gerenciais junto ao processo de tomada de decisões, entender os procedimentos adotados pela empresa em questão na formação do preço de venda. A pesquisa é de natureza descritiva, bibliográfica, documental, com realização de um estudo de caso e qualitativa: no qual será traduzido em números opiniões e informações para classificá-los e analisá-los. pt_BR
dc.subject Preço. Venda. Produto. Serviços pt_BR
dc.title VARIÁVEIS UTILIZADAS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account