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MARKETING NO VAREJO ENERGIA PURA

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dc.contributor.author Luzia de Souza Fernandes dos Santos, Daniela Perdigão de Carvalho
dc.date.accessioned 2020-02-18T14:51:57Z
dc.date.available 2020-02-18T14:51:57Z
dc.date.issued 2016-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2826
dc.description.abstract As transformações pelas quais o varejo tem passado nos últimos anos e a concorrência cada dia mais acirrada tem exigido adequações por parte dos gestores, que precisam estar mais preparados para lidar com as mudanças, em todos os seus aspectos, de forma a manter uma relação mais duradoura e equilibrada com seus clientes e fornecedores. Levando em consideração que o mercado varejista tem se mostrado cada vez mais competitivo e que os clientes tem encontrado cada vez mais opções de compra, as empresas necessitam se adequar, aliando qualidade e preço baixo, de modo a manter a fidelidade e a satisfação dos clientes. Nesse interim, esse estudo teve como questão problema as ações de marketing que deveriam ser implementadas no comércio varejista Energia Pura favorecendo o atingimento das metas da empresa. O objetivo geral foi promover melhorias no marketing de varejo adotado pela empresa e os objetivos específicos, analisar potenciais problemas, propor melhorias através do plano de ação. Esse estudo se justifica pela relevância do tema e pelo resultado que é capaz de proporcionar para a empresa, atraindo novos clientes e fidelizando os já existentes. A metodologia utilizada na elaboração deste estudo foi a pesquisa bibliográfica, embasada em autores como Kotler (1998), Giuliani (2003), Dias (2005), entre outros. pt_BR
dc.subject Marketing de varejo. Fidelização. Concorrência. pt_BR
dc.title MARKETING NO VAREJO ENERGIA PURA pt_BR
dc.type Article pt_BR


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