dc.contributor.author |
Fillipe de Paiva Andrade, Gardênia Staell Andrade |
|
dc.date.accessioned |
2020-02-18T18:38:23Z |
|
dc.date.available |
2020-02-18T18:38:23Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2846 |
|
dc.description.abstract |
Esse artigo visa trazer um entendimento maior sobre o assunto de comércio eletrônico e através de pesquisas e estudos de planejamento estratégico e análise de ambiente avaliar quais possíveis potencialidades a empresa Eproin pode alcançar com a implantação desse método de venda. Afinal, quais são os requisitos necessários para começar a comercializar online? A empresa tem ideia da melhor plataforma que irá atender suas necessidades? Esse estudo analisou o cenário atual da empresa suas ações e expectativas para iniciar o comércio online de seus produtos. O objetivo geral desse artigo foi pesquisar sobre os requisitos necessários para iniciação de comércio online. Já os objetivos específicos foram: entender o que é a plataforma de comércio eletrônico, apresentar como o planejamento estratégico ajudará na implantação dessa plataforma, avaliar como o marketing digital ajudará no sucesso da implantação da plataforma e-commerce. A metodologia aplicada foi através de pesquisas em livros, artigos e dissertações voltadas para o tema de comércio eletrônico. Após a aplicação do questionário conclui-se que o uso do comércio eletrônico é muito útil quando a empresa busca crescer dentro do mercado de modo a aumentar seu número de clientes e vendas. Podendo assim competir de forma mundial com as demais empresas existentes dentro de seu ramo de mercado |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio Eletrônico. Planejamento Estratégico. Marketing Digital |
pt_BR |
dc.title |
PLATAFORMAS E-COMMERCE: contribuições ao posicionamento estratégico da empresa Eproin |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |