Abstract:
Neste artigo são apresentadas quais as estratégias adotadas pela rede de Supermercados Santo Antônio para fidelização de clientes do Município de Guarapari E/S. Diante de um mercado cada vez mais competitivo e a procura por estabilidade, as empresas se veem empenhadas a obter um diferencial. Sabendo que o cliente procura por algo distinto, as instituições encontram-se em busca de procedimentos mais inovadores. Desta forma boa parte das organizações estão elaborando novas estratégias para atrair e reter seus clientes, e o setor de Marketing vem com o objetivo de apresentar ferramentas para que se alcance o público desejado pelos estabelecimentos. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso, de caráter qualitativo, sendo utilizado uma entrevista direcionada ao Gestor de Marketing com a finalidade de se atingir o objetivo proposto. No decorrer da análise dos dados foi possível compreender a relevância destas estratégias para a retenção dos clientes. Através do estudo foi possível assimilar e comprovar como a empresa utiliza as estratégias de Marketing como peça considerável na fidelização de clientes.