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INCENTIVOS FISCAIS: a baixa utilização das empresas optantes pelo lucro real

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dc.contributor.author Thauana Bueno Andrade, Kelsey de Souza Faria
dc.date.accessioned 2020-03-02T13:10:33Z
dc.date.available 2020-03-02T13:10:33Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3103
dc.description.abstract Os incentivos fiscais são estímulos apresentados pelos Governos, seja na esfera federal, estadual ou municipal, afim de que as empresas possam investir em projetos sociais e/ou entidades do Terceiro Setor. Estes recursos servirão de incentivo para estas entidades desenvolverem atividades em prol de determinada sociedade. Atualmente existe uma forte tendência, que leva a empresa a investir no meio social, levando-a assim a continuidade e ao reconhecimento da sociedade. Apesar de existir várias leis e explicações, ainda são pouco utilizados os incentivos. Este artigo mostrará quais são as empresas que podem participar e quais os valores que podem ser repassados as entidades e/ou projetos. Apresentará também uma pesquisa realizada nos municípios de Nova Era e João Monlevade, avaliando o conhecimento de gestores e empresários, com o objetivo de mostrar o porquê da baixa ou da não utilização dos incentivos pelas empresas optantes pelo Lucro Real. pt_BR
dc.subject Incentivo fiscal. Lucro real. Sociedade. pt_BR
dc.title INCENTIVOS FISCAIS: a baixa utilização das empresas optantes pelo lucro real pt_BR
dc.type Article pt_BR


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