DSpace Repository

FATORES QUE IMPACTAM NA SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES NUMA ORGANIZAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author SOUZA, PRISCILA TEIXEIRA
dc.contributor.author REIS, VANDERLÃ DOS SANTOS DOS
dc.date.accessioned 2020-03-12T17:58:14Z
dc.date.available 2020-03-12T17:58:14Z
dc.date.issued 2019-12-05
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso submetido a Faculdade Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Esp. Bruno Miguel da Silva pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3132
dc.description As organizações foram criadas com a necessidade de suprir necessidades do homem no dia a dia, e para atender essa demanda as mesmas precisam contar com pessoas envolvidas. Tendo engajamento das pessoas envolvidas, as empresas buscam também o diferencial, aquele que se destaca nas operações e podem contribuir com uma maior parcela, vindo a se torna um colaborador comprometido nas realizações das tarefas diárias (SILVA; REIS, 2016). O objetivo deste trabalho é evidenciar alguns fatores que dentro de um ambiente organizacional impacta, seja de forma positiva, trazendo satisfação pelo que faz, tanto aqueles fatores que para alguns colaboradores deveria fazer parte do plano de crescimento da empresa como ferramenta de incentivo, aumentando a satisfação dos colaboradores nela inseridos. A metodologia constitui-se em uma pesquisa descritiva e explicativa, bibliográfica e de campo. Um questionário quantitativo foi aplicado aos colaboradores de uma empresa do ramo de logística situada na cidade de Serra-ES. pt_BR
dc.description.abstract Organizations were created with the need to meet the needs of man in daily life, and to meet this demand they need to rely on people involved. Having engagement of the people involved, companies also seek the differential, the one that stands out in operations and can contribute a larger portion, becoming a committed employee in the accomplishment of daily tasks (SILVA; REIS, 2016). The objective of this paper is to highlight some factors that impact positively within an organizational environment, bringing satisfaction for what it does, both factors that for some employees should be part of the company's growth plan as an incentive tool, increasing the satisfaction of its employees. The methodology is a descriptive and explanatory research, bibliographic and field. A quantitative questionnaire was applied to employees of a logistics company located in the city of Serra-ES. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Organizações pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Colaboradores pt_BR
dc.title FATORES QUE IMPACTAM NA SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES NUMA ORGANIZAÇÃO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account