dc.contributor.author |
GRILLI, JOÃO FELIPPE DA SILVA |
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dc.contributor.author |
SOUZA, WILKER GONÇALVES DE |
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dc.date.accessioned |
2020-03-19T12:52:20Z |
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dc.date.available |
2020-03-19T12:52:20Z |
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dc.date.issued |
2019-12-30 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Administração das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, sob a orientação do Professor Msc. Vagner Bravos Valadares. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3350 |
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dc.description.abstract |
O tema proposto tem relação direta com ocontínuo aumento da poluição através da
utilização não sustentável dos recursos naturais por parte das empresas e o
comportamento dos consumidores realizando o descarte pós consumo de forma
irresponsável no meio ambiente. Neste cenário de poluição e degradação já é
possível percebervários tipos de ações voltadas à preservação e sustentabilidade do
planeta, bem como países se alinhando nesta vertente. Em uma escala global já se
encontram expressivas ações de empresas listadas em Bolsa de Valores
vinculandosua imagem a adoção de uma postura preventiva e sustentável. Mediante
as recentes queimadas na Amazônia amplamente divulgadas, o Brasil tem sofrido
forte pressão internacional, por parte dos grandes investidores que pedem ações
contra queimadas na Amazônia, e a implementação de políticas públicas contra o
desmatamento em suas cadeias de fornecimento. Por tudo isso, é defendido nesta
pesquisa que aliar a imagem da organização a um plano capaz de implantar uma
cultura sustentável entre seus colaboradores, fornecedores e principalmente
consumidores, através de ações de marketing de conscientização e incentivo à
reciclagem, e o descarte correto pode-se considerar como uma solução total ou
parcial paraestes inúmeros problemas contra o meio ambiente.
Palavras-chave:Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Poluição, Plástico e
Meio Ambiente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
O tema proposto tem relação direta com ocontínuo aumento da poluição através da utilização não sustentável dos recursos naturais por parte das empresas e o comportamento dos consumidores realizando o descarte pós consumo de forma irresponsável no meio ambiente. Neste cenário de poluição e degradação já é possível percebervários tipos de ações voltadas à preservação e sustentabilidade do planeta, bem como países se alinhando nesta vertente. Em uma escala global já se encontram expressivas ações de empresas listadas em Bolsa de Valores vinculandosua imagem a adoção de uma postura preventiva e sustentável. Mediante as recentes queimadas na Amazônia amplamente divulgadas, o Brasil tem sofrido forte pressão internacional, por parte dos grandes investidores que pedem ações contra queimadas na Amazônia, e a implementação de políticas públicas contra o desmatamento em suas cadeias de fornecimento. Por tudo isso, é defendido nesta pesquisa que aliar a imagem da organização a um plano capaz de implantar uma cultura sustentável entre seus colaboradores, fornecedores e principalmente consumidores, através de ações de marketing de conscientização e incentivo à reciclagem, e o descarte correto pode-se considerar como uma solução total ou parcial paraestes inúmeros problemas contra o meio ambiente. Palavras-chave:Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Poluição, Plástico e Meio Ambiente. |
pt_BR |
dc.title |
RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA: MINIMIZAR A POLUIÇÃO E AGREGAR VALOR À IMAGEM ORGANIZACIONAL |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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