dc.contributor.author |
SILVA, GLEYCE KELLEN OLIVEIRA |
|
dc.contributor.author |
COELHO, RAFAEL AUGUSTO DIAS |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-19T18:53:52Z |
|
dc.date.available |
2020-03-19T18:53:52Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-30 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. sob a orientação da Professora: Aucione Aparecida Barros Guimarães Área de Concentração: Financeira |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3408 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo teve como objetivo demonstrar como as instituições de ensino superior disponibilizam durante a formação do profissional Contábil, as disciplinas relacionadas de forma direta e indireta ao mercado financeiro. Analisou-se as vinte melhores IES publicadas em um Ranking Nacional, sendo ele o Ranking Universitário divulgado na Folha da plataforma Universo Online - UOL® no ano de 2018, acompanhando a ordem da colocação definida pelo ranking, de acordo com a qualidade no ensino. O problema de pesquisa foi identificar se os cursos de graduação em ciências contábeis dão importância ao segmento de mercado financeiro em sua estrutura curricular. Através de uma pesquisa descritiva e qualitativa, tendo como principal finalidade examinar o conteúdo programático das instituições por meio de suas estruturas curriculares dispostas em seus portais institucionais. A análise foi executada de forma individual no portal de cada instituição, dentre as vinte instituições analisadas, dezoito atenderam a solicitação das informações integralmente.
Palavras-chave: Instituições de ensino superior, mercado financeiro, matriz curricular. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Este estudo teve como objetivo demonstrar como as instituições de ensino superior disponibilizam durante a formação do profissional Contábil, as disciplinas relacionadas de forma direta e indireta ao mercado financeiro. Analisou-se as vinte melhores IES publicadas em um Ranking Nacional, sendo ele o Ranking Universitário divulgado na Folha da plataforma Universo Online - UOL® no ano de 2018, acompanhando a ordem da colocação definida pelo ranking, de acordo com a qualidade no ensino. O problema de pesquisa foi identificar se os cursos de graduação em ciências contábeis dão importância ao segmento de mercado financeiro em sua estrutura curricular. Através de uma pesquisa descritiva e qualitativa, tendo como principal finalidade examinar o conteúdo programático das instituições por meio de suas estruturas curriculares dispostas em seus portais institucionais. A análise foi executada de forma individual no portal de cada instituição, dentre as vinte instituições analisadas, dezoito atenderam a solicitação das informações integralmente. Palavras-chave: Instituições de ensino superior, mercado financeiro, matriz curricular. |
pt_BR |
dc.title |
AVALIAÇÃO DA OFERTA DE CONTEÚDO SOBRE O MERCADO FINANCEIRO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |