dc.contributor.author |
SILVA, SAMIRA DOS REIS |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-03T21:37:33Z |
|
dc.date.available |
2022-03-03T21:37:33Z |
|
dc.date.issued |
2021-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professor Orientador: Bianka Ribeiro Nunes Macedo |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3790 |
|
dc.description.abstract |
The present work had the character of a qualitative research, where the research
approach focused on knowing how Ballet classes work in early childhood education
in the private education system. About its theoretical dimension about dance, ballet,
early childhood education, teacher training and physical education at school. The
survey was directed to Ballet teachers who teach classes in early childhood
education, from googleforms, we had a small number of participants with more
relevant information. However, the study brings important considerations about how
these classes have been applied in early childhood education and who are these
teachers who are working in the area. Highlighting that Ballet positively supports the
lives of students: in aspects: cognitive, physical and mental. In which it is necessary
that students experience the content within early childhood education schools, contextualizing its importance for their development based on bodily expressions,
languages and playfulness. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
O presente trabalho teve o caráter de uma pesquisa qualitativa, onde a abordagem
da pesquisa teve como foco saber como funcionam as aulas de Ballet na educação
infantil na rede de ensino privado. Sobre sua dimensão teórica acerca da dança,
ballet, educação infantil, formação de professores e educação física escolar.A
pesquisa foi direcionada para os professores de Ballet que lecionam aulas na
educação infantil, a partir do googleforms, tivemos um número pequeno de
participantes mais com informações bem relevantes.Entretanto, o estudo vem trazer
considerações importantes acerca de como essas aulas vêm sendo aplicadas na
educação infantil e quem são esses professores que estão atuando na
área.Destacando que o Ballet corrobora de forma positiva na vida dos alunos:nos
aspetos: cognitivo, físico e mental.No qual é necessário que os alunos vivenciem o
conteúdo dentro das escolas de educação infantil, contextualizando sua importância
para o desenvolvimento dos mesmos a partir das expressões corporais, linguagens
e ludicidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola privada |
pt_BR |
dc.subject |
ensino infantil |
pt_BR |
dc.subject |
ballet dança |
pt_BR |
dc.subject |
educação física |
pt_BR |
dc.title |
DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS AULAS DE BALLET |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |