dc.contributor.author |
Aguiar, Júlia Maria Silva |
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dc.contributor.author |
Santos, Mirelli Maciel |
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dc.date.accessioned |
2022-03-28T16:35:38Z |
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dc.date.available |
2022-03-28T16:35:38Z |
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dc.date.issued |
2021-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Professor Orientador: Wemerson Carvalho dos Santos |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3837 |
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dc.description |
O planejamento estratégico consiste em um processo de suma importância para
tomada de decisões adequadas, de acordo com os valores e resultados almejados
pela empresa, vez que permite à mesma estabelecer a melhor direção a ser seguida
com base em seu panorama concreto. O presente artigo científico possui como
objetivo geral o desenvolvimento de uma proposta de implantação do planejamento
estratégico em uma empresa do ramo automotivo. O estudo foi realizado sob o
método descritivo qualitativo, onde foram coletadas informações sobre a
microempresa com a finalidade de averiguar sua posição no segmento em relação
ao mercado atual, combinando, ainda, com a realização de estudo de caso pautado
no levantamento dos pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças e definimos
também junto com o proprietário a missão, visão e valores da empresa. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Strategic planning is an extremely important process for making appropriate
decisions, in line with the values and results desired by the company, as it allows it to
establish the best direction to be followed based on its concrete panorama. In this
vein, this scientific article has as its general objective the development of a proposal
for the implementation of strategic planning in a company in the automotive sector.
The study was carried out under the qualitative descriptive method, where
information about the micro-company was collected in order to ascertain its position
in the segment in relation to the current market, also combining with the carrying out
of a case study based on the survey. of strengths, weaknesses, opportunities, threats
and we also define together with the owner the mission, vision and values of the
company. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento estratégico |
pt_BR |
dc.subject |
Microempresa |
pt_BR |
dc.subject |
Segmento automotivo |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de melhorias |
pt_BR |
dc.title |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA UMA MICROEMPRESA DO RAMO AUTOMOTIVO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |