Abstract:
O uso do neuromarketing, como ferramenta para maximizar retornos de
investimentos em ações de marketing, visa a analisar e entender o
comportamento humano e sua relação com mercado e com o marketing. A falta
de conhecimento necessário para oferecer o produto certo, na hora certa e no
lugar certo, utilizando a abordagem e argumentos corretos, são as principais
causas de vendas fracassadas. Com isso, ao se fazer uma ação de publicidade
deve-se levar em conta o seu público-alvo, sua persona e saber quais são suas
preferências como: o que ela gosta de ver, ouvir, vestir, dentre outros aspectos.
Isso porque muitos consumidores compram sem um planejamento prévio, por
meio de propagandas que os façam adquirir produtos, levados pela emoção. Este
artigo foi estruturado através da redação de “3” capítulos, tratando
particularidades e conceitos referentes a elaboração de slogans e materiais
visuais, criação de copys e elaboração de um script de vendas de alta
performance. Como resultado, observou-se empresas que utilizaram da
reestruturação de sua publicidade, por meio do neuromarketing, para atrair os
clientes a consumirem seus produtos. Assim, infere-se que o neuromarketing é
essencial para a prática de comercializações, uma vez que contribui na melhoria
do rendimento financeiro em empresas e/ou estabelecimentos, além de influenciar
na conquista de um maior vínculo com o cliente