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O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno do
desenvolvimento do autocontrole. Compromete a atenção, causa déficit, dificulta o
manejo dos impulsos e, ao nível de atividade, pode levar a dificuldades emocionais,
de relacionamento, bem como baixo desempenho escolar; características de
comportamento letárgico, menor autoconfiança, baixo desempenho em leitura e
compreensão, e dificuldade na aprendizagem. O diagnóstico do Transtorno de
Déficit de Atenção é clínico, e deve ser feito por médicos especialistas que entende
do assunto, com ou sem auxilio de uma equipe interdisciplinar que pode ser
composta por: neurologista, neuropsicólogo, psicólogo, psicopedagogo e /ou
fonoaudiólogo. Nos Estados Unidos, os psicoestimulantes aprovados pela FDA são:
o Metilfenidato e a Pemoline e no Brasil, os psicoestimulantes disponíveis são: o
Metilfenidato, com duas formas de ação, curta e longa e o Venvanse
que é
apresentado em forma de cápsulas com 30 mg, 50 mg e ou 70 mg. O presente
trabalho teve como objetivo descrever as dificuldades encontradas por crianças com
diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no processo de
ensino aprendizagem, foi uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo a partir da
análise de periódicos escritos e eletrônicos, tais como: SCIELO ( Scientific Eletronic
Library Online) Google Acadêmico, livros, artigos científicos, sites especializados, e
trabalho de conclusão de curso. Através do estudo realizado foi possível perceber
que o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade atinge uma quantidade de
crianças, e geralmente essas crianças diagnosticadas com TDAH tendem a ter
comportamentos violentos muito em razão dos altos níveis de ansiedade
apresentados, com uma incapacidade de completar tarefas, também distúrbios de
sono e um tipo de agitação noturna. |
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