dc.contributor.author |
BASTOS, DANIELLA MAIARA |
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dc.contributor.author |
MOREIRA, HUGO DANTAS NEIVA |
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dc.contributor.author |
VIANA, JEFFERSON ARAÚJO |
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dc.contributor.author |
SILVA, Prof. Jouséberson Miguel da |
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dc.date.accessioned |
2022-10-24T18:38:21Z |
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dc.date.available |
2022-10-24T18:38:21Z |
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dc.date.issued |
2017-12-14 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Engenharia Civil das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Engenharia Civil Área de concentração: Pavimentação |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4367 |
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dc.description.abstract |
O Brasil é um pais onde a multiplicação de pneus inservíveis invariavelmente são
descartados de maneira incorreta, ocasionando um grave problema ambiental. Uma
solução para estes problemas é o uso do asfalto-borracha, uma tecnologia que
transforma pneus velhos em asfalto novo com qualidade superior comparado ao
asfalto convencional. A adição da borracha aumenta a elasticidade do pavimento
tornando a mistura mais resistente ao envelhecimento e fazendo com que o asfalto
seja flexível no contato de pneu e pavimento, além de dar destinação adequada aos
pneus inservíveis. Embora o asfalto-borracha tenha um custo de aplicação maior
que o asfalto convencional, o mesmo é ecologicamente correto, reduzindo o impacto
causado ao meio ambiente. Apesar de de inicialmente o custo ser mais alto,
é nítida a vantagem dessa tecnologia, em aspectos técnicos e sustentáveis. |
pt_BR |
dc.subject |
Asfalto-borracha. Sustentáveis. Inservíveis |
pt_BR |
dc.title |
ASFALTO-BORRACHA: ASPECTOS TÉCNICOS, E IMPACTOS AMBIENTAIS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |