dc.contributor.author |
FALCÃO, Aderlane Ferreira |
|
dc.contributor.author |
SOUZA, Leonardo de Oliveira de |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-08T17:33:55Z |
|
dc.date.available |
2023-03-08T17:33:55Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professor Orientador: Eduardo MIranda Silva Miranda |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4437 |
|
dc.description |
Atenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de
forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma
prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um
determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da
atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são
encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante,
o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma
revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura
e da ciência e relação ao tema. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Atenção Plena |
pt_BR |
dc.subject |
Contexto Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Mindfulness |
pt_BR |
dc.subject |
Terapia CognitivoComportamental |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia |
pt_BR |
dc.title |
BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |