DSpace Repository

INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS SÉRIES INICIAIS

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Mônica Pereira dos
dc.date.accessioned 2024-06-19T14:01:37Z
dc.date.available 2024-06-19T14:01:37Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4785
dc.description A pesquisa tem como enfoque o grupo dos alunos da educação básica, mais especificamente do ensino fundamental I: séries iniciais, que apresentam o transtorno do espectro autista. O projeto de pesquisa tem recorte para o público em questão, que passam pelo processo de investigação ou já possuem laudo apresentando Transtorno do Espectro Autista - TEA, direcionando-se para a compreensão de um diálogo entre a escola e a família, evidenciando a importância da formação dos docentes e preparação da estrutura local das escolas, em busca de um desenvolvimento individual e coletivo saudável, refletindo acerca do autoconhecimento, a percepção de si e do outro em sociedade. Tendo em vista que tal abordagem trata-se de um assunto de relevância social, no qual evidencia-se a construção de conhecimentos diálogos reflexivos a cerca do processo de inclusão e da relação da família e escola. A pesquisa busca integrar e relacionar os conhecimentos já estabelecidos a partir do levantamento de dados, a fim de motivas o interesse dos graduandos de pedagogia, para que pesquisem e analisem a diversidade subjetiva a respeito dos seres humanos em suas individualidades e de sua coletividade a partir de uma visão social. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject TEA pt_BR
dc.subject Séries Iniciais pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Docente pt_BR
dc.title INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS SÉRIES INICIAIS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account