DSpace Repository

O IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Marie Elizabeth Barbosa dos Reis
dc.date.accessioned 2024-06-19T14:07:30Z
dc.date.available 2024-06-19T14:07:30Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4787
dc.description O respeito é de suma importância em todas as relações humanas, no que diz respeito à educação ela é fundamental na relação professor-aluno. É normal que no decorrer no processo de alfabetização, crianças tenham algum tipo de dificuldade, pois ainda estão experimentando o mundo, conhecendo sons, formas, e aprendendo a trabalhar em conjunto. A relação com o outro acontece todo tempo em ambientes diversificados, como no âmbito familiar, escola, igreja ou parques, fazendo com que seja imprescindível, pois é através dela que se aprende a aprender, buscando soluções para eventuais problemas e questionando situações em momentos de dúvidas A presente pesquisa justificou-se na importância da disciplina positiva, que é baseada no respeito, para o aprendizado efetivo, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Neste contexto, levantou-se como problema da pesquisa o seguinte questionamento: De que forma a disciplina positiva pode contribuir para o processo de ensino/aprendizagem? O objetivo da presente pesquisa foi o de investigar através da revisão bibliográfica compreender a influência da disciplina positiva no processo de ensino aprendizagem. A afetividade e o respeito tem um valioso papel no durante o processo de desenvolvimento da personalidade da criança e posteriormente para a adolescência, se tratando de um processo continuo do ser humano, ou seja, nunca estará pronto e acabado, possuindo características próprias para cada faixa etária. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Respeito pt_BR
dc.subject Empatia pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Resiliência pt_BR
dc.subject Disciplina positiva pt_BR
dc.title O IMPACTO DA DISCIPLINA POSITIVA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account