DSpace Repository

INTEGRAÇÃO ENTRE MARKETING E LOGÍSTICA: FATORES QUE INFLUENCIAM O DESCARTE DE MEDICAMENTOS

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, GIOVANNA LOPES DE
dc.contributor.author PEREIRA, JONATHA SENA
dc.date.accessioned 2024-08-07T14:07:46Z
dc.date.available 2024-08-07T14:07:46Z
dc.date.issued 2018-12-05
dc.identifier.citation Artigo Científico apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Administração das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Marketing e Logística Orientadora: Profª. Msc.Ayesha Scwartez Souza pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4901
dc.description Marketing é a ferramenta utilizada para criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo. E a logística reversa está presente no processo de reciclagem. O objetivo do presente artigo foi analisar fatores que possibilitam clientes fidelizados a descartar corretamente medicamentos vencidos no serviço de tele-entrega em Teófilo Otoni. O trabalho expõe, inicialmente, a importância do marketing e a logística nas organizações, seus conceitos, a relevância da melhor forma de descarte de medicamentos. Quando se trata de serviços de tele-entrega de medicamentos, as empresas optam por criar métodos para fidelizar seus clientes, que motivou a seguinte questão. Como a fidelização dos clientes pode ajudar no descarte dos medicamentos vencidos? Para responder a pergunta problema e chegar aos objetivos, aplicou-se como metodologia uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, bem como uma pesquisa de campo através de um questionário afim da obtenção de dados. A partir dos levantamentos realizados e dos pressupostos teóricos, constatou que 77% das pessoas entrevistadas fazem descartes dos medicamentos em lixo comum e 38% deles procuram os serviços de tele-entrega de uma empresa pela rapidez e bons produtos. Evidenciou-se também, que 57% deles se tornam fiéis a uma empresa pela forma que está sendo tratado. Concluiu-se que ter clientes fidelizados não influenciaria no descarte dos medicamentos vencidos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject : Marketing pt_BR
dc.subject Logística pt_BR
dc.subject Medicamentos pt_BR
dc.subject Descarte pt_BR
dc.title INTEGRAÇÃO ENTRE MARKETING E LOGÍSTICA: FATORES QUE INFLUENCIAM O DESCARTE DE MEDICAMENTOS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account