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Marketing é a ferramenta utilizada para criar e entregar valor para satisfazer
as necessidades de um mercado-alvo. E a logística reversa está presente no
processo de reciclagem. O objetivo do presente artigo foi analisar fatores que
possibilitam clientes fidelizados a descartar corretamente medicamentos vencidos no
serviço de tele-entrega em Teófilo Otoni. O trabalho expõe, inicialmente, a
importância do marketing e a logística nas organizações, seus conceitos, a
relevância da melhor forma de descarte de medicamentos. Quando se trata de
serviços de tele-entrega de medicamentos, as empresas optam por criar métodos
para fidelizar seus clientes, que motivou a seguinte questão. Como a fidelização dos
clientes pode ajudar no descarte dos medicamentos vencidos? Para responder a
pergunta problema e chegar aos objetivos, aplicou-se como metodologia uma
pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, bem como uma pesquisa de campo
através de um questionário afim da obtenção de dados. A partir dos levantamentos
realizados e dos pressupostos teóricos, constatou que 77% das pessoas
entrevistadas fazem descartes dos medicamentos em lixo comum e 38% deles
procuram os serviços de tele-entrega de uma empresa pela rapidez e bons produtos.
Evidenciou-se também, que 57% deles se tornam fiéis a uma empresa pela forma
que está sendo tratado. Concluiu-se que ter clientes fidelizados não influenciaria no
descarte dos medicamentos vencidos. |
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