dc.identifier.citation |
Esta pesquisa apresentou uma análise do custo de oportunidade e a gestão do preço de venda com enfoque em simulações do método de Mark-up, usando esta análise empresarial, apenas para delimitação. Demonstrou através de tabelas, o método de Mark-up na ótica da gestão do preço, com o objetivo de analisar se o método que a empresa utiliza atualmente esta gerando lucro ou não, proporcionando a ela novas opções para que se formule um novo preço em que se venda e ganhe mais. No contexto em que ambos se relacionam, não existe o tratamento de custo de oportunidade ligado ao método de Mark-up, então justificamos o presente trabalho com a demonstração do tratamento do Custo de Oportunidade com relação ao Mark-up, pois não existe literatura o suficiente que demonstre a conexão deles. O presente trabalho foi realizado com dados fornecidos pela empresa Fashion Bijouterias, com a colaboração do seu proprietário Silas Rodrigues, a empresa já esta inserida no mercado há mais de 13 anos, no segmento de comércio varejista de bijuterias. Palavras – chave: Formação do preço. Custo de oportunidade. Mark-up. |
pt_BR |