Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1202
Título: COOPERATIVA DE CRÉDITO: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO CASO SICOOB ES PARA O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO VITÓRIA
Autores: SANTANA, Mariana Santos
SOUZA, Nathália
Palavras-chave: Cooperativa de Crédito
Cooperativismo
Desenvolvimento
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho acadêmico de Conclusão de Cursoapresentado à faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do título Bacharel em Administração.
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar o caso da cooperativa de crédito Sicoob ES, destacando sua importância, sobretudo econômica, para o estado do Espírito Santo.Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de um estudo de caso que recorreu principalmente à pesquisa documental e bibliográfica, descritiva e exploratória, para coleta de dados. Para análise utilizou-se a metodologia de estudo de caso de interpretação de contexto, onde os resultados são apresentados por meio de quadros e tabelas. Apresenta-se um breve histórico sobre o cooperativismo. Como surgiram às cooperativas de crédito no mundo e no Espírito Santo. Tendo como referência o Sicoob ES, busca mostrar sua importância econômica, por meio de doze categorias de análise, para promover o reinvestimento no estado e na região que o Sicoob ES atua e, desta forma atuar como um indutor de crescimento e desenvolvimento regional, ao mesmo tempo em que busca o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados. O Sicoob ES é fundamental na construção de uma economia mais equilibrada, pois busca pessoas com baixo poder aquisitivo, o que contribui para o desenvolvimento econômico do estado. Através disso, através de pesquisas para aprofundar ainda mais nos fatos que tangem o assunto.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1202
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO (2).pdf606.98 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.