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dc.contributor.authorCOSTA, Emily Christina Oliveira-
dc.contributor.authorCARNEIRO, Regina Picoli Pinholato-
dc.contributor.authorPEREIRA, Tainara de Paulo-
dc.date.accessioned2019-05-20T12:48:58Z-
dc.date.available2019-05-20T12:48:58Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1211-
dc.descriptionADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.description.abstractPeople talk a lot about social inclusion, but with the idea of inserting deaf people into the job market. But this does not really guarantee social inclusion, as this also depends on the way of communicating that is through sign language. For the development of the study, a field survey was carried out, interviewing employees of an organization that has been working for more than ten years in the market in the sector where the company provides the benefit of the free pass in collective for people with special needs. The company ID was not authorized, so let's call it RET SOLUTIONS. The purpose of this article is to determine if employees are prepared to serve clients with hearing impairment (deaf). It was identified that there is a lot of insecurity in the attendance due to the lack of training and the employees are willing to be able to acquire knowledge and develop skills to better perform their function.pt_BR
dc.description.sponsorshipAs pessoas muito falam em inclusão social, mas com o pensamento em inserir os deficientes auditivos (surdos) no mercado de trabalho. Mas isso não garante de fato uma inclusão social, pois isto depende também da forma de se comunicar que é através da língua de sinais. Para desenvolvimento do estudo realizou-se uma pesquisa de campo, entrevistando colaboradores de uma organização que atua a mais de dez anos no mercado no setor onde a empresa fornece o benefício da tarifa de passagem gratuita nos coletivos para pessoas com necessidades especiais. Não foi autorizada a identificação da empresa, então vamos chamá-la de RET SOLUÇÕES. O presente artigo tem como objetivo apurar se os colaboradores estão preparados para atender cliente com deficiência auditiva (surdo). Foi identificado que há muita insegurança no atendimento devido à falta de capacitação e os colaboradores possuem vontade de se capacitar para adquirir conhecimento e desenvolver habilidades para melhor efetuarem sua função.pt_BR
dc.subjectDeficiente Auditivo (Surdos)pt_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectLíngua de sinaispt_BR
dc.titleCAPACITAÇÃO DE COLABORADORES COM ÊNFASE EM ATENDIMENTO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA (SURDAS) - EMPRESA RET SOLUÇÕESpt_BR
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