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dc.contributor.authorFERNANDES, Jacqueline de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-05-20T17:02:25Z-
dc.date.available2019-05-20T17:02:25Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1226-
dc.description.abstractO presente estudo tem como base análises acerca de uma instituição de ensino da rede privada de Vila Velha/ES, possuindo esta um total de 582 alunos. Após aplicação de um roteiro de entrevista com o Gestor da Instituição verificou-se como a mesma age a fim de conscientizar o seu corpo docente e discente em relação aos resíduos produzidos e, como destiná-los. Assim, este estudo de caso, busca disponibilizar uma análise sucinta e coerente da realidade vivida numa escola, ocorrendo um confronto entre o que determina o professor, como correto, e a prática no cotidiano dos alunos. Através de tal pesquisa constatou-se a preocupação da gestão escolar em conhecer e desenvolver a temática em questão, uma vez que não possuem um programa efetivo de reaproveitamento e destinação dos resíduos gerados, mas possuem forte atuação em feiras e oficinas realizadas dentro da própria Instituição a fim de orientador e gerir as atitudes dos alunos quando o assunto é resíduo, sendo ele reaproveitado ou não. Em virtude disso, surge como importante ferramenta a mudança no que se refere à Educação Ambiental, visando um avanço de conhecimentos e atitudes voltadas às praticas de todos os envolvidos. Assim, este material tende a contribuir de forma que atualize os conceitos acerca da reutilização e destinação dos resíduos sólidos no âmbito educacional.pt_BR
dc.subjectAlunos. Destinaçãopt_BR
dc.subjectEscola. Projeto.pt_BR
dc.subjectResíduospt_BR
dc.titleA DESTINAÇÃO E REUTILIZAÇÃO DO LIXO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE VILA VELHA/ESpt_BR
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