Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1235
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOARES, Lorena Santos-
dc.contributor.authorJESUS, Patrícia Sales Lombardi de-
dc.contributor.authorMIRANDA, Patrícia-
dc.date.accessioned2019-05-20T18:49:30Z-
dc.date.available2019-05-20T18:49:30Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1235-
dc.description.abstractO presente trabalho estudou a utilização do transporte não motorizado para a mobilidade urbana sustentável. Realizou-se também as vantagens econômicas, para a preservação do meio ambiente e para proporcionar uma melhor qualidade de vida urbana para todos. As diretrizes da Lei Mobilidade da Urbana nº 12.587/2012 objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município de vitória, em especial as que incluem o conceito de sustentabilidade. Neste estudo elegeu-se o modal ciclo viário. A relevância do estudo consiste em analisar, entre as principais preocupações com a qualidade de vida do cidadão e a dificuldade de locomoção provocada pelos congestionamentos de veículos da capital Vitória, com ênfase à lei da mobilidade e na gestão pública contribuindo para o desenvolvimento do modal bicicleta. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um estudo documental da estação Bike Vitória (Serttel) e Bike Gv.pt_BR
dc.subjectTransporte não motorizadopt_BR
dc.subjectCongestionamentospt_BR
dc.subjectGestão Pública. Lei da Mobilidade Urbanapt_BR
dc.subjectQualidade de Vida.pt_BR
dc.titleGESTÃO PÚBLICA DA MOBILIDADE: OS IMPACTOS DO USO DA BICICLETA NA MATRIZ DO TRANSPORTE URBANOpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO 8.pdf1.07 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.