Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1257
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorROSA, Eliete Gomes Ferreira Mendes-
dc.date.accessioned2019-05-23T19:17:59Z-
dc.date.available2019-05-23T19:17:59Z-
dc.date.issued2018-01-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1257-
dc.description.abstractIt presents the importance of the participation of the family in the school life of the children, for the accomplishment of this study the descriptive methodology was used, according to Gil (1996). With data presented through information collected from a research of a bibliographic type, of a qualitative nature, since it was constituted from information based on studies of education theorists, in books and sites of recent periods. It addresses the theme of family participation in the cognitive and social development of the child, and how participation, delimiting its influence in the teaching and learning process of the child of school age, with a view to the full development of the child. It contemplates the attempt to emphasize the real importance that the partnership between family and school assumes in the context of schooling / teaching and learning of students, so that the education offered to it is of satisfactory quality, attending to the educational demands of these subjects, especially in the which refers to emotional, social and cognitive development. In this sense, contributing to an education of significant quality, where there is real integration among all those involved in the educational process, is the main objective of this article.pt_BR
dc.description.sponsorshipApresenta a importância da participação da família na vida escolar das crianças, para a realização deste estudo foi utilizada a metodologia descritiva, conforme Gil (1996). Com dados apresentados por meio de informações coletadas de uma pesquisa do tipo bibliográfica, de natureza qualitativa, uma vez que foi constituída a partir de informações baseadas em estudos de teóricos da área educacional, em livros e sites de períodos recentes. Aborda a temática que se refere à participação da família no que tange ao o desenvolvimento cognitivo e social da criança, e como a participação, delimitando sua influência no processo de ensino e aprendizagem da criança em idade de escolarização, com vistas ao desenvolvimento pleno da criança. Contempla a tentativa de enfatizar a importância real que a parceria entre família e escola assume no contexto de escolarização/ensino e aprendizagem dos alunos, para que a educação a ele oferecida seja de qualidade satisfatória, com o atendimento as demandas educativas desses sujeitos, principalmente no que se refere ao desenvolvimento emocional, social e cognitivo. Nesse sentido, contribuir para uma educação de qualidade significativa, onde haja real integração entre todos os envolvidos no processo educacional, é o principal objetivo deste artigo.pt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleFAMÍLIA E ESCOLA: PARCERIA DE SUCESSOpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tcc1403.pdf214.08 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.