Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1322
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Roberto Carlos-
dc.date.accessioned2019-05-27T16:08:01Z-
dc.date.available2019-05-27T16:08:01Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. VITÓRIA, ES 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1322-
dc.description.abstractEste artigo aborda um estudo de caso, mostrando as perdas no estoque, geradas por avarias em virtude de falhas no processo de recebimento e armazenagem de mercadorias, em uma unidade de supermercado do segmento atacado varejista, localizado no município de Vila Velha - ES, com base em relatórios fornecidos e entrevista ao gestor da empresa. Um dos grandes desafios desta empresa atacadista está na redução das perdas, que vão desde o recebimento das mercadorias, passando pela armazenagem, pela área de venda até chegar aos checkouts (caixas) nas compras dos clientes. Estas perdas podem ser por falhas no recebimento, vencimento, avarias, degustação e ainda furtos internos (praticados por funcionários), ou furtos externos (praticados por “clientes”). A abordagem do recebimento e armazenagem poderá contribuir para melhoria do processo e consequentemente reduzir as perdas, pela qual este setor é responsável, melhorando a competividade a aumentando a lucratividade.pt_BR
dc.subjectArmazenagempt_BR
dc.subjectPerdaspt_BR
dc.subjectProcessopt_BR
dc.subjectRecebimentopt_BR
dc.titleESTUDO DE CASO: CONTROLE PERDAS NO ESTOQUE DURANTE O PROCESSO DE RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM DE MERCADORIAS EM UM SUPERMERCADO ATACADO VAREJISTApt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO ATUAL 15.12CORRIGIDO 16-12.pdf905.7 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.