Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1334
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, JULIANA KAREN SOARES DE-
dc.contributor.authorSILVA, CLÉRIA BROEDEL DA-
dc.date.accessioned2019-05-27T23:17:28Z-
dc.date.available2019-05-27T23:17:28Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à FaculdadesDoctumdeSerra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª. Ms.Maria, das Dôres Santos Silva.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1334-
dc.descriptionA aquisição da linguagem oral começa desde cedo. É uma aprendizagem relacionada ao convívio familiar, aos amigos e outras pessoas e acontece em diferentes espaços físicos, principalmente na educação infantil. Neste ambiente escolar, as crianças aprendem a se comunicar de forma mais clara e expressiva; desenvolvem a escuta e as habilidades de comunicação, em diferentes contextos, e ampliam gradativamente o seu repertório. Desta forma, este trabalho busca conhecer a organização do trabalho pedagógico em diferentes contextos da escola de Educação Infantil e verificar a sua contribuição para aquisição e desenvolvimento da linguagem oral. O estudo realizado é de natureza qualitativa e tomamos como sujeitos da pesquisa uma turma da rede pública de ensino, do município de Serra. Os teóricos que usamos como base são Jobim e Souza (1994), Kishimoto (1999) e Oliveira (2008). Dentre os resultados obtidos, podemos perceber que os profissionais daescola se organizam e têm a intencionalidade de desenvolver a linguagem oral das crianças. Estimulam, motivam, desafiam e buscam ampliar o repertóriooral das crianças, por meio de projetos e, principalmente, de brincadeiras.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectLinguagem oralpt_BR
dc.titleLINGUAGEM ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES AO TRABALHO PEDAGÓGICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LINGUAGEM ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONSIDERAÇÕES AO TRABALHO PEDAGÓGICO.pdf516.63 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.