Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1339
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVENTURA, ROBERTA DE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2019-05-28T15:55:47Z-
dc.date.available2019-05-28T15:55:47Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial da disciplina Orientação para Elaboração de TCC. Professora: Drª Karla Veruska Azevedopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1339-
dc.descriptionEste estudo aborda a atuação do professor no ambiente hospitalar e tem como proposta investigar, conhecer e relatar o funcionamento da classe hospitalar e como são desenvolvidas as práticas pedagógicas. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo tendo como base os dados coletados a partir do questionário aplicado aos professores, também as referências teóricas de Ceccim e Fonseca (1999), Ortiz (2005), Freitas (2005), Matos e Muggiati (2009) e a visita à Secretaria de Estado da Educação – SEDU e a Classe Hospitalar do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória/ES. Foram obtidas informações que permitiram analisar o entendimento dos participantes acerca da temática. Abre-se, com este estudo, a possibilidade de contribuir com novos incentivos para novas discussões para as relações aos saberes e práticas relacionadas ao tema, Portanto, não se considera este estudo uma pesquisa de conclusão definitiva, visto que, a situação de escolarização e de adoecimento, está presente a todo tempo em nossas vidas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEspaço não escolarpt_BR
dc.subjectEducação Hospitalarpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleCLASSE HOSPITALAR: O PROFESSOR QUE TRANSFORMApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CLASSE HOSPITALAR.pdf801.47 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.