Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1343
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMANOEL, JAQUELINE FERNANDES-
dc.contributor.authorALMEIDA, RAQUEL GOMES DE-
dc.date.accessioned2019-05-28T16:34:04Z-
dc.date.available2019-05-28T16:34:04Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationArtigo Científicoapresentado à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serracomo requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: ProfªDrª. Karla Veruska Azevedo.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1343-
dc.descriptionA presente pesquisa objetivou identificar apercepçãoacercadacontribuiçãodos jogos e dobrincarnoprocessodeensinoeaprendizagemdaEducaçãoInfantil a partir da visãodosprofissionais. A pesquisa é de natureza qualitativa, com caráter descritivo, tendo sido realizada por meio de uma pesquisa de campo em uma escola particular da cidade de Serra/ES. Buscou-se embasamento teórico nas obras de Brougere (2002), Kishimoto (1994) e Vygotsky (1998), que abordam o brincar como facilitador da aprendizagem no ambiente escolar. Utilizamos como instrumentos de coleta a observação participante e entrevistas semiestruturadas com professores e alunos, sendo que com os alunos consideramos suas expressões, também, por meio lúdico, com o objetivo de avaliar os alunos realizamos uma brincadeira “Escravo de Jó”, para identificar as percepção acerca da construção do saber através da aplicação de brincadeira na Educação Infantil.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectbrincarpt_BR
dc.subjectdesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectdesenvolvimento socialpt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DO BRINCAR NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEME DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇANA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CONTRIBUIÇÕESDOBRINCARNOSPROCESSOSDEAPRENDIZAGEMEDESENVOLVIMENTODACRIANÇANAEDUCAÇÃOINFANTIL.pdf508.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.