Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1364
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, MÁRCIA FERREIRA-
dc.contributor.authorALMEIDA, JAQUELINE SILVA DE-
dc.contributor.authorSILVA, PRISCILA DUARTE DA-
dc.date.accessioned2019-05-29T16:30:48Z-
dc.date.available2019-05-29T16:30:48Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Me Luciana Galdinopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1364-
dc.descriptionEste artigo discute sobre o Bullying Escolar como uma forma de agressão intencional que tem ocorrido no âmbito das instituições de ensino público e privada, sob diversas formas. O Bullying corresponde a um subconjunto de comportamentos agressivos que envolvem intimidações, insultos, assédios, exclusões e discriminações de todos os gêneros, os quais podem causar traumas irreversíveis na vida de quem sofre a violência. Para compreendermos como ocorre o bullying no contexto escolar e quais são as ações de combate e prevenção desenvolvidas nas instituições de ensino, elaboramos pesquisa qualitativa e quantitativa, com aplicação de instrumentos como questionários e entrevistas. Os dados da pesquisa indicam grande incidência do bullying nas escolas, sendo que a sala de aula é um dos locais onde mais ocorre a agressão, sendo que a agressão verbal e física são as agressões mais praticadas no âmbito das instituições de ensino.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBullying escolarpt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectPráticas e Conseqüênciaspt_BR
dc.titleBULLYING ESCOLAR: EXISTE, MAS NEM TODOS QUEREM ACREDITARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BULLYING ESCOLAR.pdf705.96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.