Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1367
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDIAS, CLAUDINÉIA DA SILVA FERREIRA-
dc.contributor.authorQUINTINO, PATRÍCIA COSTA-
dc.contributor.authorREIS, PATRÍCIA DA PENHA BURGARELLI PANCIERI-
dc.date.accessioned2019-05-29T16:43:18Z-
dc.date.available2019-05-29T16:43:18Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Cursosubmetido à Faculdade de Pedagogia das Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: ProfªDrª Ana Cristina Machado de Oliveira.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1367-
dc.descriptionA profissão docente tem seu papel primordial na aquisição de um saber voltado para uma realização integral do sujeito, em uma perspectiva pessoal e interpessoal, na integração de uma pedagogia de liberdade em busca de novas perspectivas em uma sociedade que enfrentou e tem enfrentado tantas adversidades na realização deste trabalho. Neste sentido, falar sobre a (des) valorização do trabalho docente significa refletir quais são as causas deste mal que assola o trabalho educacional neste país e também identificar possibilidades para melhoria do trabalho docente a se realizar. O objetivo deste trabalho é compreender a concepção dos professores sobre o que leva a (Des) valorização do trabalho docente. Metodologogicamente trata-se Bibliográfica e Descritiva, optando-se pela Pesquisa de Opinião que foi realizada com 25 professores de várias instâncias educativas, sob o olhar de uma pesquisa Bibliográfica e Descritiva, optando-se pela Pesquisa de Opinião como norte para a análise dos dados. Os resultados apontam, principalmente, como desvalor ao trabalho docente baixos salários e estruturas precárias de ensino, e como valor a participação da família no ambiente escolar, remuneração adequada e formação continuada como instrumentos de incentivo a realização de um trabalho de alta qualidade. Todas as respostas nos levaram a construir grupos de respostas que nos levaram a compreender como ocorrem os sentimentos e a visão dos docentes atuantes na área.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectformação docentept_BR
dc.subjectvalor e des-valor profissiopt_BR
dc.titlePERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE A (DES)VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: relatos profissionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE A (DES)VALORIZAÇÃO DO.pdf347.65 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.