Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1369
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMENDES, JESSICA RESENDE-
dc.contributor.authorLOPES, MARIZA MARQUES-
dc.date.accessioned2019-05-29T18:18:05Z-
dc.date.available2019-05-29T18:18:05Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Msc. Sandileuza Pereira Da Silva.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1369-
dc.descriptionPor intermédio de pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino, sendo uma pública e outra privada, com procedimentos de observação e entrevistas destinadas aos professores, buscou-se identificar as contribuições da leitura para a vida dos alunos de Educação Infantil, através das práticas de trabalho de seus professores. O objetivo geral do presente estudo pautou-se por meio da investigação das contribuições da Literatura Infantil para a formação de leitores e a importância da leitura no cotidiano e sua significação para a existência do indivíduo na sociedade. Os resultados obtidos através dos procedimentos de análise dos dados apontam que o trabalho dos professores com a Literatura eleva o nível de desenvolvimento de seus alunos. O presente trabalho tem por finalidade destacar a Literatura Infantil como uma ferramenta despertadora de interesse pelo hábito de leitura ainda na Educação Infantil.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subjectPráticas de Leiturapt_BR
dc.subjectHábito de Leiturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleLITERATURA INFANTIL: PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LITERATURA INFANTIL PRÁTICAS DE INCENTIVO AO HÁBITO DA LEITURA.pdf782.38 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.