Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1374
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FERREIRA, JULIENI MARIA | - |
dc.contributor.author | MERCIER, MARCIA SIMÕES | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T18:48:53Z | - |
dc.date.available | 2019-05-29T18:48:53Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Prof.ª Msc.Dorcas Rodrigues Silva de Recamán | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1374 | - |
dc.description | O objetivo dessa pesquisa é apresentar conceitos, que visam um novo olhar sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola de ensino Estadual, do município de Serra – ES situado em Chácara Parreiral. Considerando assim estratégias e desafios que docentes e discentes ligados ao programa de ensino EJA enfrentam no cotidiano escolar, quem são os sujeitos implicados nesta relação, quais as principais dificuldades por eles enfrentadas em suas trajetórias comuns, e sobretudo, as práticas adotadas por professoras da rede pública de ensino assegurando acesso e permanência do aluno em sala de aula. Dessa forma, o que se propõe é uma reflexão acerca das temáticas abordadas neste artigo, tais como práticas pedagógicas voltadas ao público da EJA, considerando-as e procurando evidenciar os desafios que elas possuem bem como as múltiplas possibilidades que abram leques na compreensão dos saberes que envolvem os espaços cotidianos da modalidade EJA. Assim para a elaboração de dados deste artigo, utilizou-se pesquisa bibliográfica dos teóricos, Freire (1996), Gadotti (2001) dentre outros e pesquisa de campo de caráter qualitativo. A partir desta metodologia as técnicas de questionário e entrevistas de cunho oral foram trabalhadas com os sujeitos investigados. O resultado apontou que o processo didático pedagógico desenvolvido na escola estudada precisa de um aprimoramento visando uma atualização na educação, para inserir novas estratégias e práticas em prol da qualidade do ensino desses Jovens e Adultos propiciando assim uma educação igualitária e eficaz para todos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | desafios e Permanência | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ACESSO E PERMANÊNCIA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ACESSO E PERMANÊNCIA.pdf | 516.07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.