Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1378
Título: JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores: CARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira
PEROVANO, Rosangela
MELO, Tatiana do Carmo
Palavras-chave: Jogos e brincadeiras
Aprendizagem
Educação Infantil
Data: 6-Jul-2017
Citação: O presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia Professor Orientador: Não Localizado
Descrição: O presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1378
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOGOS E BRINCADEIRAS ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf123.65 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.