Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1378| Título: | JOGOS E BRINCADEIRAS: ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| Autores: | CARVALHO, Gleicy Kelly Ferreira PEROVANO, Rosangela MELO, Tatiana do Carmo |
| Palavras-chave: | Jogos e brincadeiras Aprendizagem Educação Infantil |
| Data: | 6-Jul-2017 |
| Citação: | O presente texto corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Pedagogia Professor Orientador: Não Localizado |
| Descrição: | O presente artigo tem como objetivos identificar a contribuição dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas na educação infantil e como são inseridos no cotidiano da criança. Para tanto realizou um estudo de campo por meio de observações e aplicação de questionário para três professoras que atuam na Educação Infantil de uma escola pública do município de Serra-ES. Buscou-se nos pressupostos teóricos de Kishimoto (2003) e Vygotsky (1991; 1998) o diálogo e a reflexão, ao longo do texto, sobre os dados encontrados na pesquisa. Os resultados encontrados apontam que o lúdico é uma ferramenta que possibilita a construção e apropriação do conhecimento e a promoção do desenvolvimento integral da criança. |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1378 |
| Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JOGOS E BRINCADEIRAS ENSINAR E APRENDER BRINCANDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf | 123.65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.
