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dc.contributor.authorMATOS, Carla K-
dc.contributor.authorAGUIAR, Angela G.P.-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:13:14Z-
dc.date.available2019-05-29T19:13:14Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationO presente texto corresponde ao trabalho de conclusão de curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura Plena em Pedagogia. Professor Orientador: Não Localizado-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1381-
dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo conhecer as intencionalidades pedagógicas praticadas pelos professores para o desenvolvimento da linguagem oral na educação infantil. Foi por meio dos estágios vivenciados ao longo do curso de Pedagogia que observamos como a ação pedagógica da professora é importante para o desenvolvimento da linguagem oral, na educação infantil. O estudo é de natureza qualitativa e tomamos como sujeitos de pesquisa uma turma e uma professora da rede pública de ensino, do município de Serra. Para a coleta de dados, utitilizamos a observação e a aplicação de questionário. Este estudo bem como suas discussões embasam-se nas ideias de Vygotsky (2002) e Bakhtin (1997). Dentre os resultados do obtidos destacamos que as intencionalidades da professora têm um papel fundamental no processo de construção e aquisição da linguagem oral, possibilitando, desse modo, a interação do indivíduo nos diversos contextos sociais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLinguagem oralpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.titleLINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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