Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1383
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, ÁVILA ROSA-
dc.contributor.authorRIBEIRO, CLAUDIA RENATA ALERCINA MARTINS-
dc.contributor.authorJACINTO, RANIELLY PASSOS-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:33:17Z-
dc.date.available2019-05-29T19:33:17Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: ProfªDrªVasti Gonçalves de Paula Correiapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1383-
dc.descriptionO trabalho em tela tem como objetivospesquisar as relações entre professor, aluno e a tecnologia e averiguar a capacitação e aceitação dos professores a tecnologia. Partimos da problemática de que os professores ainda consideram como grande desafio o uso da tecnologia na escola, como instrumento pedagógico e facilitador da aprendizagem. Buscamos entender de que forma os professores identificam e buscam soluções para enfrentar a inserção do aluno ao mundo digital.A metodologia utilizada para o estudo foi a observação e questionários. A pesquisa foi realizada em duas escolas, sendo uma pública e a outra privada, ambas localizadas no município de Serra. Participaram do estudo5 sujeitos,a professora Anais Snow e a pedagoga Morgana Castelo da escola ”Diamante” e a professora Jaqueline Briggs a pedagoga Minerva Oliveira e o profissional do TI James Logan.Destacamos que faz necessários investimentosna área de tecnologia no âmbito escolar.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjecttecnologiapt_BR
dc.subjectinclusão digitalpt_BR
dc.subjectcapacitação dos professorespt_BR
dc.titleTECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO COMO FACILITADORA DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO COMO FACILITADORA DOS.pdf162.02 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.