Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1384
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, GRACILENE LUIZ-
dc.contributor.authorROMANELI, MÔNICA SILVA-
dc.contributor.authorBORLINI, OLDISSÉIA MAGTHA-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:37:00Z-
dc.date.available2019-05-29T19:37:00Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menenguci.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1384-
dc.descriptionEste artigo, resultante de uma pesquisa de natureza qualitativa, foi realizado em uma escola pública da Região Metropolitana da Grande Vitória(ES). Objetivou compreender os distúrbios da aprendizagem a partir da percepção do profissional da educação, assim como as práticas pedagógicas desenvolvidas para a atuação com alunos que apresentam dislexia. Como instrumento de coleta de dados se utilizou da observação e da aplicação de questionários. Contou com a participação de três sujeitos de investigação: um professor regente, uma pedagoga e uma aluna diagnosticada com dislexia. O estudo, sustentado, por Lima (2002), Frank (2003) e Coelho (2011) apontam para a necessidade de formação, inicial e continuada dos profissionais da educação a respeito do tema. Reitera a importância do planejamento como elemento fundamental para a que as práticas pedagógicas sejam capazes de atender as necessidades de alunos com dislexia.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDistúrbio Funcionalpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleDISTÚRBIO FUNCIONAL DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO: A DISLEXIA EM FOCOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DISTÚRBIO FUNCIONAL DA APRENDIZAGEM NA.pdf158.55 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.