Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1388
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBARBOSA, ALDENICE DA SILVA LOBÃO-
dc.contributor.authorROSÁRIO, MÁRCIA DOS SANTOS-
dc.contributor.authorNOVAES, MONIQUE DA SILVA-
dc.date.accessioned2019-05-29T20:27:55Z-
dc.date.available2019-05-29T20:27:55Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Dra. Karla Veruska Azevedopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1388-
dc.descriptionEste artigo relata a importância dos jogos e brincadeiras no Ensino da Matemática na Educação Infantil, cujo objetivo é investigar se os jogos e brincadeiras influenciam positivamente para o processo de ensino-aprendizagem da matemática na educação infantil. A pesquisa de natureza qualitativa foi desenvolvida por meio de pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo realizada com alunos dos grupos 4 (4 anos) e 5 (5 anos) de um CMEI³ do Município de Serra/ES, onde ao utilizarmos um jogo observamos os alunos e percebemos as possibilidades que o lúdico proporciona na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, vimos que se pode trabalhar sob esta perspectiva fazendo com que os alunos obtenham uma aprendizagem não só na Matemática como na sua vida, ensinando ao aluno respeito a regras, convívio social, coordenação motora, entre outras, indo assim ao encontro dos interesses das crianças, pois brincar faz parte do seu cotidiano.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos e Brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NOS GRUPOS 4 E 5pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.