Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1405
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMOTA, MICHELE DA SILVA-
dc.contributor.authorSANTOS, REBECA MÁRCIA MOTA DOS-
dc.date.accessioned2019-05-30T20:51:22Z-
dc.date.available2019-05-30T20:51:22Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador: Professor Doutor Eduardo Vianna Gaudiopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1405-
dc.descriptionEste estudo tem como objetivo apresentar um resgate histórico sobre as Escolas de Primeiras Letras no Espírito Santo Imperial destacando como se deu o ensino de matemática e o lugar feminino no ensino e na aprendizagem nesse período. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com coleta de dados em livros, artigos, teses de doutorado, legislação e documentos históricos relacionados ao período da criação das escolas primárias no Espírito Santo Imperial. Para isso foi utilizado os estudos de Levy Rocha, José Teixeira de Oliveira, tese de doutorado de Eduardo Gaudio, além de publicações disponíveis no site do Arquivo Público do Espírito Santo e da Câmara Legislativa Federal. Os resultados obtidos a partir dessa investigação demonstram que a importância da história da educação para compreender o desenvolvimento dos processos educativos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrasil Impériopt_BR
dc.subjectProvíncia do Espírito Santopt_BR
dc.subjectEscolas de Primeiras Letraspt_BR
dc.titleMATEMÁTICA NAS ESCOLAS DE PRIMEIRAS LETRAS NO ESPÍRITO SANTO IMPERIAL: O LUGAR FEMININO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DE PRIMEIRAS LETRAS NO.pdf252.61 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.