Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1413
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNICO, Danielle Brandão Vianna-
dc.date.accessioned2019-05-30T21:49:04Z-
dc.date.available2019-05-30T21:49:04Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1413-
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva analisar como ocorre a comunicação, linguagem e aprendizado do aluno com surdez na sala de aula comum. Alguns importantes documentos versam sobre o direito de inclusão da pessoa com deficiência em salas comuns de ensino. Portanto, a escola inclusiva não será implementada somente com a inserção de alunos portadores de necessidades educacionais especiais em salas do ensino regular, há que se garantir a acessibilidade, adquirir os instrumentos, equipamentos e materiais necessários para o ensino, preparar os professores e estabelecer os critérios e normas do funcionamento inclusivo. Esse processo de inclusão não é fácil, mas é necessário e urgente, sobretudo em uma época que nos desafia a ampliar a prática de uma educação que atenda verdadeiramente a todos os alunos. As deficiências não impedem a participação e contribuição dessas crianças na sociedade, sabe-se que elas podem ser parte ativa da sociedade e agente participativo em seu próprio desenvolvimento.pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Regular.pt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleA INCERÇÃO DO ALUNO SURDO NAS CLASSES REGULARESpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo sudez.pdf184.85 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.