Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1417
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, LAIS DE LAIA | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, PALOMA LOPES | - |
dc.contributor.author | COSTA, ROBERTA MONTEIRO | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:11:39Z | - |
dc.date.available | 2019-05-30T22:11:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª. Msc. Sandileuza Pereira da Silva. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1417 | - |
dc.description | Este estudo tem como objetivo retratar as implicações dos contos de fadas na formação psicológica da criança identificando a associação desse mundo lúdico com os sentimentos da infância. Os primeiros contatos infantis com a literatura ocorrem com histórias de contos de fadas, contadas pelos pais, despertando o interesse das crianças pelas histórias infantis. Para o desenvolvimento dessa pesquisa foi utilizada a pesquisa bibliográfica como coleta de dados em livros, artigos e materiais eletrônicos que nos auxiliaram no entendimento sobre a temática. Após essa etapa inicial, foi feito uma entrevista com uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil Ocarlina Nunes Andrade da Prefeitura de Vitória. Os resultados obtidos, a partir dessa investigação, demonstram que os contos de fadas, enquanto gênero da Literatura Infantil, facilitam o desenvolvimento da inteligência, interação, além de ser fonte de divertimento e prazer. Para muitas pessoas pode parecer brincadeira, mas na realidade é o marco inicial de uma cultura e, por isso, é fundamental fazer parte da prática pedagógica do professor no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Contos de Fadas | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | CONTOS DE FADAS: SIGNIFICADOS OCULTOS QUE AUXILIAM NA FORMAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CONTOS DE FADAS SIGNIFICADOS OCULTOS QUE AUXILIAM NA.pdf | 189.85 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.