Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1418
Título: O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA CLASSE HOSPITALAR
Autores: SILVA, FERNANDA ALEXANDRE VERBO DA
BRANDÃO, WANDERLEIA GLASSNER
Palavras-chave: Classe hospitalar
Paciente/aluno
Professor da classe hospitalar
Data: 10-Dez-2015
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profa. Dra. Lilian Pereira Menenguci
Descrição: O estudo pretende analisar os processos pedagógicos que envolvem as classes hospitalares. A classe hospitalar é um ambiente que oferece para o paciente/aluno um convívio social, além de proporcionar a oportunidade de dar prosseguimento aos estudos. Tem como objetivo dialogar sobre as metodologias praticadas neste espaço, compreender quais são os benefícios que esse atendimento traz para a vida do paciente/aluno, que por motivos de doença precisa se afastar da escola regular. A metodologia de pesquisa foi de natureza qualitativa, cujos dados coletados foram obtidos por meio de observação, entrevista e questionários. Ao longo da leitura o leitor vai vivenciar o dia a dia das crianças/adolescentes internados no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória (ES), e como os mesmos recebem o atendimento pedagógico. O embasamento teórico se deu a partir de contribuições de vários autores e estudiosos do tema. Concluiu-se através deste estudo que a classe hospitalar é uma ferramenta de suma importância para inserção dos que não têm condições de, em função do tratamento, frequentar a escola regular.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1418
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NA CLASSE HOSPITALAR.pdf1.97 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.