Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1441
Título: | RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO: IMPLICAÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Autores: | RODRIGUES, PATRICIA RAMALHO DIAS, VANESSA VALENTIM GONÇALVES |
Palavras-chave: | Escola Relação Professor e aluno Afetividade |
Data: | 10-Dez-2013 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Sandileuza Pereira da Silva |
Descrição: | Esta pesquisa busca compreender a importância da relação de afetividade entre professor e aluno e suas implicações ao processo de ensino e aprendizagem no 1° ano do Ensino Fundamental I. Mostrando por meio das teorias de Piaget, Vygotsky, Wallon e Freire sobre a importância afetividade. Através de uma pesquisa de campo, buscou responder o objetivo proposto. O estudo foi realizado com professores da escola pública e privada no 1º ano do Ensino Fundamental no ano de 2013. Concluímos que afetividade na relação entre professor e aluno é primordial para o desenvolvimento dele. Transmitindo segurança e autoestima para lidar com diversas situações no contexto escolar. Afetividade fortalece o interesse do aluno, quando o mesmo é estimulado produz comunicação, interação entre o professor e os amigos de sala de aula. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1441 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO.pdf | 222.54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.