Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1441
Título: RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO: IMPLICAÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Autores: RODRIGUES, PATRICIA RAMALHO
DIAS, VANESSA VALENTIM GONÇALVES
Palavras-chave: Escola
Relação Professor e aluno
Afetividade
Data: 10-Dez-2013
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Sandileuza Pereira da Silva
Descrição: Esta pesquisa busca compreender a importância da relação de afetividade entre professor e aluno e suas implicações ao processo de ensino e aprendizagem no 1° ano do Ensino Fundamental I. Mostrando por meio das teorias de Piaget, Vygotsky, Wallon e Freire sobre a importância afetividade. Através de uma pesquisa de campo, buscou responder o objetivo proposto. O estudo foi realizado com professores da escola pública e privada no 1º ano do Ensino Fundamental no ano de 2013. Concluímos que afetividade na relação entre professor e aluno é primordial para o desenvolvimento dele. Transmitindo segurança e autoestima para lidar com diversas situações no contexto escolar. Afetividade fortalece o interesse do aluno, quando o mesmo é estimulado produz comunicação, interação entre o professor e os amigos de sala de aula.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1441
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO.pdf222.54 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.