Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1565
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMORAES, Emelyn Ferreira Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-06-14T12:44:58Z-
dc.date.available2019-06-14T12:44:58Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1565-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to show the relevance of teaching to the deaf student, as well as the commitment of the school and all those who are part of it, Taking into account the deficiency of the deaf student, assuring him a quality education, with commitment of the teachers, in addition to the training of the same to meet the educational needs of this student so that it develops the two languages, ie: Portuguese language and Brazilian sign language (LIBRAS) this in turn is the most important for this student, for being considered the mother tongue, or first language. Not only the school should give attention to the deaf student, but the society and especially the family, should give support mainly to the family, both play an important role in the inclusion of the same. But the duty of the family is to follow the development of this student and to know the laws that support him. The school should promote projects where the family and society participate to know the need for inclusion of this student in the society to which it needs to be inserted.pt_BR
dc.description.sponsorshipO propósito deste artigo é mostrar a relevância do ensino para o aluno surdo, bem como o empenho da escola e todos que fazem parte da mesma, Levando em consideração a deficiência, do aluno surdo, assegurando-lhe um ensino de qualidade, com empenho dos professores, além da capacitação dos mesmos para atender as necessidades educacionais desse aluno de modo que o faça desenvolver as duas línguas, ou seja: Língua portuguesa e língua brasileira de sinais (LIBRAS) essa por sua vez, é a mais importante para esse aluno, por ser considerada a língua materna, ou língua primeira.. Não só a escola deve dar atenção ao aluno surdo, mas a sociedade e principalmente a família, deve lhe dar apoio principalmente a família, Ambas exercem um papel importante na inclusão do mesmo. ,Porém o dever da família é acompanhar o desenvolvimento desse aluno e conhecer as leis que o amparam. A escola, deve promover projetos onde a família e a sociedade participem para conhecer a necessidade da inclusão desse aluno na sociedade a qual ele precisa ser inserido.pt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.titleO PROCESSO DE INCLUSÃO PARA ALUNO SURDOpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo Emelyn.pdf245.45 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.