Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1581
Título: INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Autores: SANTOS, ARIANA ZATTA DOS
BARCELLOS, ARIANY DE CASTRO
Palavras-chave: Interdisciplinaridade
Ensino Médio
Disciplinas
Data: 10-Dez-2014
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Superior de Educação da Serra do Instituto Ensinar Brasil como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciatura plena em Ciências Biológicas. Orientadora: Drª. Ana Paula Valentin Pereira.
Descrição: O presente trabalho mostra a concepção e entendimento, sobre a interdisciplinaridade, dos alunos do 3º ano do ensino médio, que tem hoje suas disciplinas divididas em áreas com dois eixos, as Ciências Humanas e suas tecnologias que englobam Biologia, Física, Química, História e Geografia e eixo de Linguagens, códigos e suas tecnologias com a Matemática e português. Os dados coletados para análise foram obtidos por meio de questionário com perguntas fechadas, realizadas com estudantes de escolas publicas e particulares do Balneário de Jacaraípe, nos bairros de Castelândia, Costa Dourada, Bairro das Laranjeiras e São Patrício, município de Serra, estado do Espírito Santo, Brasil. A análise quantitativa e qualitativa dos dados permitiu identificar as múltiplas concepções que os estudantes têm sobre a interdisciplinaridade e como seu entendimento sobre ela age no seu cotidiano escolar em diversas disciplinas. O que permitiu concluir que apesar de que os alunos consigam entender que as disciplinas possam trabalhar em conjunto em alguns assuntos, eles não compreendem o que significa o termo interdisciplinaridade.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1581
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INTERDISCIPLINARIDADE CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf848.7 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.