Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1590
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMENDONÇA, LÍVIO FONSÊCA DE-
dc.date.accessioned2019-06-18T17:22:11Z-
dc.date.available2019-06-18T17:22:11Z-
dc.date.issued2016-12-10-
dc.identifier.citationPesquisa apresentada ao Curso de Licenciatura em ciências Biológicas do Instituto Superior de Educação da Serra, a ser submetido como requisito para obtenção de título de Licenciado em Ciências Biológicas. Orientador: Prof.: André Moreira de Assis.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1590-
dc.descriptionA aprendizagem é um processo cognitivo realizado pelo indivíduo que se dá pela mudança de conexões neurais por processos de assimilação (SILVERTHORN, 2003), no ambiente escolar o estudante é o construtor do seu conhecimento e só pode ser ensinado se assim desejar e o sono e a sonolência podem ter grande interferência nessa questão (DELIEICOV; ANGOTTI; PERNAMBUCO, 2002). Existem dos tipos de sono, o sono REM e o de ondas lentas, cada um com suas funções e sua qualidade pode gerar sonolência diurna-excessiva, estudos mostram que existe uma relação entre rendimento escolar e sonolência (GIBSON et al. 2006). O objetivo dessa pesquisa foi avaliar a percepção de estudantes sobre a influência do sono no seu ensino, utilizando a escala de sonolência de Epworth para medir a sonolência e um questionário quali-quantitativo para avaliar a percepção sobre sono e ensino. A maioria da amostra não apresentou sonolência, e estes também foram os que relataram menor dificuldade de aprendizado.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectescala de Epworth sonolênciapt_BR
dc.titleA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SONO NO ENSINO ESCOLARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SONO NO ENSINO ESCOLAR.PDF708.58 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.