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dc.contributor.authorRIBEIRO, JORGE DEOCLECIANO-
dc.date.accessioned2019-06-19T17:43:03Z-
dc.date.available2019-06-19T17:43:03Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Pesquisa apresentado ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Doctum de Serra, como requisito para aprovação da disciplina TCC II, orientador pela Profª DrºSandileusa Pereira da Silva Mendes. Área de Concentração: Educaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1622-
dc.descriptionEste trabalho teve por objetivo analisar a importância de ensinar sustentabilidade na rede publica de ensino, a partir do fortalecimento de hábitos e comportamentos sustentáveis na escola, na família e comunidade. Cabe ao gestor da instituição identificar e promover atitudes sustentáveis no coletivo, e individualmente, agir com coerência. O ensino de sustentabilidade deve começar com projetos queenfatizam o pensamento critico a resolução de problemas. O que se pretende com esse projeto é um novo olhar para o meio ambiente, o mesmo foi realizado através de pesquisa de campo com entrevista aos alunos e professores planejamento de atividades que contemplasse pontos ligados à sustentabilidade e ação pratica para melhoria do meio ambiente. Foi notório que ao término do trabalho ocorreu mudanças significativas no que se refere ao meio ambiente.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleECOPEDAGOGIA: A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR A SUSTENTABILIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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