Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1637
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARQUES, Samira Alves-
dc.date.accessioned2019-07-02T12:06:30Z-
dc.date.available2019-07-02T12:06:30Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1637-
dc.description.abstractThe article deals with inclusive education for the handicapped in the school environment. I emphasize that the inclusion of students with physical disabilities in the school space has been a challenging task, based on bibliographical research, the authors value and the law ensures that every disabled child has the right to attend school, must be guaranteed accessibility in the environment school, and there must also be an awareness and fight against prejudice both in the school community and in society in general. The child with physical disability should not be seen as a hindrance, she is able to develop diverse activities, increasing her ability to learn. In addition, effective participation of teachers and managers is essential.pt_BR
dc.description.sponsorshipAborda sobre a educação inclusiva para deficientes físicos, cadeirantes dentro do ambiente escolar. Ressalta que incluir os alunos portadores de deficiência física no espaço escolar tem sido uma tarefa desafiadora, com base em pesquisa bibliográfica, os autores valorizam e a lei ampara que toda criança deficiente tem direito de frequentar o ambiente escolar, deve ser garantido a acessibilidade no ambiente escolar, e também deve haver uma conscientização e combate ao preconceito tanto na comunidade escolar quanto na sociedade em geral. A criança com deficiência física não deve ser vista como um empecilho, ela é capaz desenvolver atividades diversas, aumentando a sua capacidade de aprendizagem. Além disso, é fundamental a participação efetiva dos responsáveis e professores.pt_BR
dc.subjectDeficiência físicapt_BR
dc.subjectCadeirantept_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA IGUALITÁRIA PARA DEFICIENTES FÍSICOS - CADEIRANTEpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
samira 1 (1).docx150.62 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.