Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1639
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQUEIROZ, Mayara Isaura-
dc.date.accessioned2019-07-02T12:20:41Z-
dc.date.available2019-07-02T12:20:41Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1639-
dc.description.abstractThe proposed article highlights the importance of musicalization in early childhood education. It reflects on learning moments articulated and designed with the musical language. Bibliographical research as a theoretical framework bases this study on the search for understanding between knowledge and practices built from music in early childhood education. It guides ways for teachers to mediate knowledge in a playful and dialogical way with teaching strategies that allow the full development of learners at the beginning of schooling.pt_BR
dc.description.sponsorshipO artigo proposto destaca a importância da musicalização na educação infantil. Reflete sobre momentos de aprendizagem articulados e desenhados com a linguagem musical. A pesquisa bibliográfica como arcabouço teórico fundamenta este estudo na busca da compreensão entre saberes e fazeres construídos a partir da música na educação infantil. Orienta caminhos para professores mediarem conhecimentos de forma lúdica e dialógica com estratégias de ensinagens que permitem o desenvolvimento pleno dos educandos nesse início da escolarização.pt_BR
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleA MÚSICA NUM DIÁLOGO CONSTANTE COM A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A MÚSICA NUM DIALOGO CONSTANTE COM A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf171.96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.