Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1796
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, Gizeli Pereira | - |
dc.contributor.author | RIBEIRO, Jéssica Uggeri | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T19:12:22Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T19:12:22Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Professor Orientador: GARCEZ, Beatriz dos Santos | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1796 | - |
dc.description | A presente pesquisa analisa a visão dos professores e dos estudantes acerca do processo de seleção e de inserção dos alunos nas competições dos “Jogos Escolares”, bem como a participação deles nesses eventos esportivos, no contexto do Governo do Estado do Espírito Santo. A metodologia consistiu-se em uma pesquisa exploratória e qualitativa, realizada durante a edição desse evento no ano de 2018. Foram realizadas entrevistas com os professores e aplicação de questionários aos estudantes participantes. Os dados desta pesquisa apontam que o processo de formação das equipes que competiram nos Jogos na Rede 2018 se dá por meio de escolhas dos mais habilidosos e familiarizados com a modalidade escolhida, além do mais a seleção dos estudantes é feita por meio dos professores. Destarte, a competição só beneficia os estudantes inscritos e descarta a possibilidade de participação de todos escolares. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos na Rede | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Exclusão no esporte | pt_BR |
dc.title | JOGOS NA REDE: A PENEIRA DA EXCLUSÃO COMEÇA NA ESCOLA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOGOS NA REDE A PENEIRA DA EXCLUSÃO COMEÇA NA ESCOLA.pdf | 530.84 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.