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dc.contributor.authorSOUZA, Gizeli Pereira-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Jéssica Uggeri-
dc.date.accessioned2019-07-23T19:12:22Z-
dc.date.available2019-07-23T19:12:22Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: GARCEZ, Beatriz dos Santos-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1796-
dc.descriptionA presente pesquisa analisa a visão dos professores e dos estudantes acerca do processo de seleção e de inserção dos alunos nas competições dos “Jogos Escolares”, bem como a participação deles nesses eventos esportivos, no contexto do Governo do Estado do Espírito Santo. A metodologia consistiu-se em uma pesquisa exploratória e qualitativa, realizada durante a edição desse evento no ano de 2018. Foram realizadas entrevistas com os professores e aplicação de questionários aos estudantes participantes. Os dados desta pesquisa apontam que o processo de formação das equipes que competiram nos Jogos na Rede 2018 se dá por meio de escolhas dos mais habilidosos e familiarizados com a modalidade escolhida, além do mais a seleção dos estudantes é feita por meio dos professores. Destarte, a competição só beneficia os estudantes inscritos e descarta a possibilidade de participação de todos escolares.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos na Redept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectExclusão no esportept_BR
dc.titleJOGOS NA REDE: A PENEIRA DA EXCLUSÃO COMEÇA NA ESCOLApt_BR
dc.typeArticlept_BR
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